..............

8/02/2012

A Virgem

Em tempos aparece toda aquela mobilização para beatificar fulano ou beltrano. É que eles fazem milagres, dizem. Já morreram há tempos mas ora ou outra dão o ar da graça em história mirabolantes. Coitados, que culpa tem? São os vivos que querem mais santos mortos.

Eu tenho a minha própria. Virgem, o pré-requisito básico já vem no nome. É mãe, é esposa. É vó. Esqueceu-se que é filha e carrega como pode mais que o mundo.

Ah, eu queria logo levar seu nome aos mais altos cargos eclesiásticos dos cleros mais soberbos e esfregar na cara todos que em matéria de santo, a minha é a que mais representa.

Deus olha. Olha com olhar de Deus. E se bem conheço Esse olhar, agora mesmo está olhando mais longe do que eu enxergo. E não precisa ser divindade pra sentir que no seu coração transborda amor, caridade e zelo.

Zelo para comigo, de irmã, de mãe, de vó. Sou grato ao Pai por me honrar com tanto amor.

Vó Virgem, eu te amo. Eu reconheço seu esforço, o Pai também.


No comments: